Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Cachoeiras e Cascatas

Rota das Cachoeiras 

ROTA DAS CACHOEIRAS EM TUNÁPOLIS  Novo roteiro pelas Cachoeiras e Trilhas do Município ATRAÇÕES: Trilhas, Cachoeiras, muito contato com a natureza e banho de cachoeira.    As cachoeiras visitadas nesta Rota, ficam situadas no Sítio Lajeado Escondido em Linha Pitangueira,  e também no Sítio Lajeado…

Acesso por trilha

PINGUELA e TRILHA DO MACACO BRANCO 

A ponte pênsil, conhecida também como Pinguela, é um local que estimula o turismo de aventura e desafia os menos corajosos. A passagem pode ser feita a pé, de bicicleta ou de moto. Junto a Pinguela tem uma trilha de aproximadamente 1,5 km costeando o…

Acessibilidade

Área de Lazer Baumgratz 

Local para você apreciar a vista de nossa cidade, jogar seu futebol, realizar piqueniques, festinhas familiares, e pequenos eventos, com presença de  natureza , atendimento familiar, ambiente simples e aconchegante.

Acesso por trilha

Trilha do Alemão- Trilheiros Acelera Forte 

  Em setembro de 2013 um grupo de amigos amantes das trilhas e da diversão sobre duas rodas se reuniram para formar uma associação, fundando assim, o Grupo de Trilheiros Acelera Forte, nome este que se deu pela vontade de acelerar forte suas motos aos…

Acesso por trilha

Sitio Lajeado Escondido 

      O Sítio Lajeado Escondido é da propriedade da Sra. Terezinha e do Sr. Arnoldo Rohden de Linha Pitangueira, os mesmos tem profunda admiração em cuidar da natureza e preparar a sua propriedade para receber visitantes.        Conta com linda cachoeira…

Acesso por trilha

NaturCicloturismo 

   NATUR CICLOTURISMO – Promovemos passeios de Bike pela região. Nosso objetivo é mostrar quão linda e rica é a região com as belezas naturais, história e cultura. Trabalhamos com eventos maiores ou Grupos fechados.    Prezamos pelo turismo limpo, seguro e responsável. O nome…

Acesso por trilha

Trilha do Bike Tunas 

   Trilha aberta para o Evento Pedala Tunápolis no ano de 2020, pelos integrantes do Grupo Bike Tunas, a mesma interliga duas pontes sobre o Rio Macaco Branco, onde se inicia na Linha Scherer percorre as margens do rio Macaco Branco  e se finda na ponte…

Acessibilidade

Gruta Nossa Senhora de Fátima 

Gruta de Nossa Senhora de Fátima, com espaço para sentar e apreciar a pequena cachoeira que tem no mesmo local, a natureza, o canto dos passáros e fazer a sua procissão de fé.    Além de ser um local que anualmente é realizada missa, com caminhada…

Acessibilidade

Gruta São Cristóvão 

A Gruta São Cristóvão  é um local onde no dia 25 de julho geralmente é realizada a missa alusiva aos colonos e motoristas, já que é este o santo que é o protetor dos mesmos. Além de disponibilizar de um amplo local para realização de…

Acessibilidade

Sítio Recanto do Avestruz 

      O SÍTIO RECANTO DO AVESTRUZ, é da família de Egon Inácio e Beatriz Frantz Bieger, recebem visitas de acordo com os agendamentos. Os seus principais visitantes no momento se concentram em grupos escolares, grupos de amigos, famílias e público em geral. A…

Acessibilidade

Piazito Recreações 

O Piazito Recreações disponibiliza de um belo local de lazer e entretenimento, com horários disponíveis para locação de campo de futebol sete, este de grama natural, também um campo de futebol cinco e vôlei de grama sintética indoor (coberta).   Atende principalmente eventos infantis com a…

Aprendizagem e Vivencias

Centro Integrado de Educação e Cultura 

CIEC, Centro Integrado de Educação e Cultura, a popular Casa da Cultura, em anexo o Auditório Público Municipal, Biblioteca Pública Municipal Egon Berger e museu Ida Schneider.  Atualmente encontra-se na CIEC, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, com profissionais das áreas afins,…

Acessibilidade

Casa de Pedra 

Propriedade privada da família de Pedro e Leoldina Baumgratz, que se localiza perto do centro da cidade, em direção  a Área de Lazer Baumgratz. Atualmente o ponto ainda é frequentado principalmente por festividades da família, porém já foi realizada uma conversa com o Proprietária para…

Aprendizagem e Vivencias

Natal em Família 

O Natal em Família é uma programação que valoriza principalmente a cultura de nossas famílias, proporcionando noites diferentes para nossas crianças e  seus familiares. A organização da Vila Natalina é o início de tudo, Vila esta que com muito cuidado e carinho é organizada pela…

Aprendizagem e Vivencias

Semana de Incentivo á Leitura e á Cultura 

A Semana de Incentivo á Leitura e á Cultura acontece á oito anos, visa principalmente incentivar as nossas crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade a se dedicarem para com a nossa cultura, mantendo vivas as tradições que foram trazidas por nossos antepassados, bem…

Acampamentos

Área de Lazer Camping Zoz 

 Esta é A Área de Lazer Camping Zoz, local onde você pode contemplar as belezas da natureza, alugar casas, curtir com seus amigos e familiares, em contato com o rio Peperi-Guaçú, um lugar bem reservado, onde a natureza dá o seu show.    Venha conhcer…

Acampamentos

Eventos Park 

A estrutura comtempla um pavilhão de 1200 m², para a realização de festas, formaturas, reuniões, palestras, seminários, casamentos, almoços e/ou jantares, piscina, lago de águas dançantes, passeio de barco, passeio de pedalinho, tirolesa, quadras de futebol de areia, vôlei de areia e fábrica própria do…

Capelas

Igreja Matriz de Tunápolis 

Pe. Ignácio Paulo Kolling – Pároco O município de Tunápolis faz parte do conjunto de terras compradas, em l926, da empresa Chapecó-Peperi Ltda, pela Volksverein (Sociedade União Popular do Rio Grande do Sul, coordenada pelos padres Jesuítas), na região chamada Porto Novo, região dos atuais…

CTG

CTG “Última Porteira” 

Fundada em 28 de setembro de 2006, o Centro de Tradições Gaúchas “ÚLTIMA PORTEIRA” é uma entidade sem fins lucrativos.Tem como finalidade preservar e cultivar a tradição gaúcha,herdada de nossos antepassados, oriundos em sua grande maioria do Rio Grande do Sul. A entidade é composta…

Cultura e História

Museu Público Municipal Ida Schneider 

Museu Público Municipal “IDA SCHNEIDER” de Tunápolis/SC, é uma instituição mantida pela Prefeitura Municipal sem fins lucrativos. Foi criado pela Lei nº 0433, de 25/08/1998, e com oficialização do nome que ocorreu no dia 16/08/2006, pela Lei nº 811/2006. . Situa-se à Rua João Castilho,…

Acessibilidade

Área de Lazer Recanto do Sossego 

     Recanto do Sossego Uma ótima opção para descansar e se divertir com a natureza. A Área de Lazer “RECANTO DO SOSSEGO”, de propriedade do Sr. José Tadeu Ott, está localizada na comunidade de Raigão Alto, distante a 10 Km do centro da cidade…

Acessibilidade

Associação Artesanal de Tunápolis 

ASSOCIAÇÃO ARTESANAL DE TUNÁPOLIS: UMA ENTIDADE DE PARCERIAS A Associação Artesanal de Tunápolis começou a dar seus primeiros passos no ano 1998, através de reuniões mensais informais de um grupo de artesões. Porem, sua data de fundação oficial aconteceu em 12/02/1999. Na época, criada por…

Categorias